28 março 2013

Alma Menina... colecionando certezas!





Através dos anos e das palavras, me descubro.
Um olho vivo auxilia esse mapeamento.
Ouvi, num dia desses que eu tinha alma de criança.
A afirmativa  me trouxe respostas provisórias, desvelando alguns segredos.
Uma alma de criança!
Daí a dificuldade em silenciar e ignorar a perfídia.
Daí a doçura, a mania de fazer festa só com o olhar.
Meu desajeito, meu riso fácil, e minha crença que não desmorona.
Daí a mania de contar, elogiar, me declarar para a vida e me lambuzar, sempre.
Assim explicam-se algumas das minhas inofensivas coragens absurdas.
Sou capaz de  esvaziar-me  em lágrimas, sem pudor, até conseguir adormecer a tristeza.
Rir da maldade só pra que ela não cresça.
Capaz de desproteger-me só para alcançar o amor.
Uma alma de criança que segue guiada pela intuição.
Que corre, canta, dança, brinca, abraça ,beija  e não esquece.
Alma arteira de criança inteligente que escuta o silêncio, se cansa e obedece.
Essa minha alma de criança, dorme, sonha e  logo que acorda abre a janela e sai apressada.
Ultimamente tem andado mais alegre e misteriosa, quase completando sua mais nova Coleção de Certezas .
.