18 agosto 2013

Amigos, livros, recortes e a invencibilidade nossa de cada dia!




Dia desses, conversando com um amigo sobre um livro, me dei conta de que havia deletado uma determinada  parte da narrativa.
Cheguei a duvidar do que ouvi e até imaginar momentaneamente a possibilidade de um equívoco  de interpretação.
Logo no dia em que conversamos fui olhar o livro e achei rapidinho.
Já sabia onde estava.
Reli. Reli e salvei no meu HD. , numa pastinha de fácil acesso.
Uma ou um milhão de razões me levaram a deletar o fragmento.
Não fiquei tentando enumerar quais foram essas as razões...
Claro que fiquei na "pensação" ( ou não seria eu) mas dessa vez, tecnicamente falando, generalizei a experiência do livro mutilado pra vida real.
Viver é exatamente isso: Um salvar e deletar constantes...
São recortes.
Amigos são as pessoas que nos ajudam a selecionar o que merece ser lembrado e o que precisa ser deletado.
Depois desse livro,  depois da minha leitura especificamente, perdi a ingenuidade.
Começo  a pensar que o  bem não vence o mal, nem vice versa.
Eles  nunca disputaram.
Vence o desejo, vence a vontade que se compromete e se transforma em  ação!